“QUANTO PIOR, MELHOR”

Autor: Antonio Carlos Amorim


Vamos tranquilizar a população honesta quanto ao funcionamento e isenção dos órgãos públicos fiscalizadores, por mais que estejamos desmotivados com os “POLÍTICOS CORROMPIDOS” teremos que votar em algum deles, até porque mesmo que vote nulo, branco ou se abstenha algum deles serão o seus representantes da sua Cidade, Estado e União.


Alguns investidores e apoiadores da campanha do atual Prefeito Dailton Filho, ficaram desesperados com a presença da Policia Federal no Município, no dia 17/12/2021, ’Operação Caduceu’ para cumprir 11 mandados de busca e apreensão em Salvador, Ilhéus e Madre de Deus.


O Prefeito tem tranquilizado esses interessados no sangramento do dinheiro publico alegando influência na Policia Federal por ter parente na Instituição e para tranquilizá-los mais ainda, no mesmo dia (17/12) publica um comunicado ameaçador/intimidador onde declara:



“PEDIMOS CAUTELA NA DIVULGAÇÃO DE QUAISQUER FATOS, ASSIM COMO COMENTÁRIOS CALUNIOSOS E DIFAMATORIOS NAS REDES SOCIAIS”.

 

Nenhum pedaço de papel irá nos intimidar a não publicar as verdades.


Se assim ocorrer cabe ao Prefeito como “ADVOGADO” como se declara, utilizar os mecanismos judiciais para reparar os danos caso entenda ter sofrido.


Nossa Associação Dissensão Contra Corrupção – Adicc, não se intimidará com as ameaças e influencias desses políticos corrompidos, até mesmo que esses parentes estejam ocupando cargos na Policia Federal, MP, MPF, TCM, PM, PC etc.


Entre os dias 03, 04 e 05 de Dezembro de 2019, estive presencialmente com o Ouvidor Geral do Ministério da Justiça (Delegado da Policia Federal) em Brasília para exatamente denunciar Policiais Federal e Procuradores que estavam arquivando nossas denuncias com vastas provas, contra políticos corruptos da Bahia, alguns com mais de 03 (Três) Cpfs.


Estamos há anos assim como toda a população de Madre de Deus, tentando acertar em um administrador honesto, mesmo que ainda não tenhamos acertado os corruptos estão ficando para trás sem retornar a vida publica, alguns já condenados pela justiça.


Não tenho dúvidas de que interromper de uma vez esse processo corrupto seria melhor para Madre de Deus, mas reconheço que enfrentar as consequências da pior escolha feita em gerações possa ter trazido benefícios, desta forma acabou a era do LISO e do MITO.


Passado 01 (Um) ano do mandato deste que decerto é o pior Prefeito de Madre de Deus, infelizmente nossa cidade vai ficar conhecida no Brasil com o Prefeito com mais Denuncias em órgãos fiscalizadores, se metade das atuais 150 (Cento e cinquenta) denuncias forem procedentes não só ele deveria ser extirpado da vida pública, bem como os 11 (Onze) Vereadores omissos que até então nada fizeram para inibir as ações corruptas desta administração e os seus Secretários Municipais fechados nos gabinetes não têm mesmo a mais leve noção do que se passa no cotidiano da maioria da população de Madre de Deus.


Só Dailton Filho na Prefeitura é capaz de oferecer: tornar sensato o “quanto pior, melhor”, deve ter se dado conta que o tempo está passando rápido demais e parte dos oportunistas parecem desejar “sangrar” Dailton Filho, com vista às eleições de 2024 – mesmo que custe o sofrimento de milhares de Madredeusenses. Mas sair da crise requer afastar oportunismos políticos.


Deixar a corda esticar e a miséria se converter em riscos de convulsão social descontrolada é um grave erro estratégico deste Prefeito.


A crise atual é das mais graves de nossa Cidade, o muito ruim pode piorar. O quanto pior, pode ser ainda muito pior.






Um comentário:

  1. Apostar na convulsão social para manter-se no poder, torna-se uma afronta a expressiva e crescente população de miseráveis do município... Já passou do tempo de banir definitivamente da vida pública esse tiranete e seus asseclas.

    ResponderExcluir